O apresentador Matheus Ribeiro pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás na tarde desta quarta-feira (8), por não concordar com a redução de seu salário. Ele ficou conhecido nacionalmente ao se tornar, no ano passado, o primeiro jornalista assumidamente gay a ocupar a bancada do Jornal Nacional.

Ele era âncora do “Jornal Anhanguera – 2ª edição” há quatro anos, e também fazia participações em diversos telejornais da GloboNews. Antes disso, ele atuou como repórter da afiliada goiana da Globo por dois anos….

Matheus pediu demissão por não concordar com uma substancial redução de seu salário em virtude da crise provocada pelo novo coronavírus. A sua saída da Globo foi comunicada aos colegas há poucos minutos por Brenda Freitas, diretora de Jornalismo da TV Anhanguera.

O jornalista Luciano Cabral, que comandava a edição do Jornal Anhanguera produzida para o interior do estado, é o mais cotado para assumir a vaga de Matheus Ribeiro. Ele, porém, está em período de quarentena. Diante da situação, caberá a Suelen Reis, do Bom Dia Goiás, apresentar o principal telejornal da emissora hoje.

Estúdio em casa
Matheus Ribeiro ficou conhecido nacionalmente depois de assumir sua homossexualidade dias antes de estrear na bancada do Jornal Nacional, em novembro de 2019. Seu namorado, o policial Yuri Piazzarollo, acompanhou pessoalmente a estreia de seu amado nos estúdios de jornalismo da Globo, no Rio de Janeiro.

Ele já estava convocado para reassumir a bancada do Jornal Nacional em mais duas ocasiões neste ano: a primeira seria daqui exatamente um mês, em 9 de maio.

O jornalista era o principal nome da TV Anhanguera. Querido pelo público, fez com que o seu bordão “tchau, brigado” virasse uma gíria popular em Goiás.

Fonte: Coluna Leo Dias