Dados das secretarias estaduais de Saúde, divulgados por volta de 14h30 desta terça-feira (17), mostram que subiu para 314 o número de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) em 17 estados e no Distrito Federal.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de terça-feira (17), contabiliza 290 infectados. Além deles há outros 8.819 casos suspeitos e 1.890 casos descartados. 18 pessoas estão hospitalizadas (7% do total).
A primeira morte de coronavírus no Brasil é de um homem, de 62 anos, morador de São Paulo, que também tinha comorbidades como diabetes e hipertensão. Ele deu entrada em um hospital privado, não identificado, no sábado (14), e faleceu ontem (16). Os primeiros sintomas se manifestaram no dia 10 de março. O paciente não tinha histórico de viagem.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, quatro óbitos no estado estão sendo investigados para saber se foram infectados por coronavírus. No caso do paciente de 62 anos, Uip destacou que era do grupo de risco, pela idade e por apresentar outras doenças. “Foi uma manifestação rápida da doença”, disse Uip.