Iniciado há uma semana, o projeto Solidariza Goiânia já conta com mais de 400 pessoas em prol a uma única causa: ajudar pessoas em vulnerabilidade social, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). São voluntários que se dividem entre captação de doações, distribuição e entrega para pessoas previamente cadastradas. O principal objetivo da ação é servir de ponte entre as pessoas que querem ajudar e aquelas famílias mais carentes, população em situação de rua, idosos e autônomos que passam dificuldades.

O projeto, idealizado por Fabrício Rosa, já ajudou cerca de 250 famílias, dentre as mais de 1000 até agora cadastradas. Ele tem como característica principal não necessitar de reuniões ou aglomerações, para evitar a disseminação da Covid-19.

Aqueles que querem colaborar se cadastram em um formulário e os que querem se beneficiar se cadastram em outro. As lideranças, divididas em 10 grupos de WhatsApp da grande Goiânia (Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudoeste, Noroeste, Centro e três grupos em Aparecida de Goiânia), tomam conta da logística de entrega, contando com o apoio daqueles que se voluntariaram para fazer o transporte.

Quem quiser aderir ao projeto com doações de cestas básicas, itens de higiene pessoal, material de limpeza ou recursos financeiros, pode participar através da Vaquinha online http://vaka.me/960649.

Profissionais como médicos, psicólogos, educadores físicos, professores, entre outros, também podem participar com a realização de consultas e ministrações de aulas virtuais.

Quer ajudar? Entre em contato com Fabrício Rosa (62981118411) ou Bruno (999030826).

O acompanhamento das ações do projeto pode ser feito através do Instagram e do Facebook @SolidarizaGoiania #SolidarizaGoiania.