Por Márcio Souza, do JGDN

As eleições 2020 estão chegando e várias pesquisas apontam o candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) na liderança absoluta de intenções de voto. Realizada pelo Instituto Grupom na última sexta-feira (9), o candidato lidera com 27, 6% na pesquisa eleitoral. Em entrevista ao Jornal Guia de Notícias, Vanderlan destacou que o resultado é fruto do bom desempenho da equipe que ocorre desde 2016.

“Nós propusemos a fazer uma campanha bonita, levando propostas a nossa população. E a população já nos conhecem, sabe o que nós apresentamos em 2016, e o que estamos apresentando agora [em 2020]. É uma campanha leve, sem ofender ninguém, e vamos continuar dessa mesma forma”, disse.

Uma das principais bandeiras do candidato é a geração de emprego e renda. Para ele, descentralizar a região central e levar desenvolvimento e serviços aos bairros mais afastados da capital vai garantir melhor qualidade de vida aos moradores. Outro projeto que ele cita, é para a área da saúde, tendo como a base principal o Programa Saúde da Família.

“Quero chegar no primeiro ano, com 100% de cobertura nas áreas que precisam de atendimento desse programa, com centros de especialidades médicas, odontológicas, fisioterapias. Quero acabar com a fila de espera para cirurgias eletivas”, afirmou.

Além de propostas de geração de emprego, Vanderlan propõe projetos para a juventude, em especial aos da periferia de Goiânia, incentivando o empreendedorismo entre os jovens.

“Temos projetos na área esportiva e cultural, mas acima de tudo, vamos trabalhar para dar oportunidade para o jovem ter sua primeira empresa”, ressaltou.

Vanderlan Cardoso foi prefeito de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, por dois mandatos, entre 2005 e 2010. Eleito senador nas últimas eleições, está é a segunda vez que o político disputa a prefeitura da capital.