Até a manhã desta terça-feira (25), a Operação Carnaval 2020 do Corpo de Bombeiros registrou cinco mortes por afogamento em Goiás.

Em Corumbá de Goiás, os bombeiros procuram um homem que se afogou na Fazenda Usina Velha. Em Minaçu, outro homem morreu afogado no Lago Cana Brava, região do Buriti, nesta segunda-feira (24). De acordo com testemunhas, a vítima, de 32 anos, se afogou ao saltar da balsa que liga Minaçu a Cavalcante. Mergulhadores encontraram a vítima a uma profundidade de 8 metros.

Em Aruanã, um homem morreu afogado em uma represa no Jardim Iracy, no início da noite de domingo (23). Ele estava nadando no local quando submergiu e não foi mais visto. Equipes de resgate conseguiram localizar o corpo da vítima, às 10h, desta segunda-feira (24.) Ele foi retirado da água e deixado aos cuidados do IML.

Na cidade de Catalão, um rapaz morreu afogado na tarde deste domingo (23), no Rio São Marcos, entre Catalão e Davinópolis. Bombeiros foram acionados para a ocorrência. De acordo com informações, a vítima, de 33 anos, tentou atravessar a nado o rio, mas acabou desaparecendo nas águas. Com o emprego de embarcações e equipes de mergulhadores, os bombeiros fizeram buscas pelo corpo que foi encontrado após cerca de 15 minutos de mergulho a 10 metros de profundidade e a cerca de 100 metros do local indicado como o do desaparecimento.

Já na cidade de Porangatu, um homem se afogou na Lagoa Grande, também no domingo (23). Seguranças viram a vítima entrar no água e desaparecer. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez buscas durante todo o dia com apoio de equipes de São Miguel do Araguaia e Goianésia. As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira (24,) quando o corpo foi encontrado e deixado aos cuidados do IML.