‘Parece que só se morre de Covid’, diz Bolsonaro em meio a colapso na saúde

Pressionado a dar respostas rápidas e efetivas à crise econômica, social e sanitária em que o País está mergulhado, o presidente Jair Bolsonaro passou boa parte da conversa que teve hoje com apoiadores criando justificativas para o atraso de seu governo na compra de vacinas contra a covid-19. Bolsonaro disse até que a questão da pandemia no Brasil virou “uma guerra contra o presidente” e desafiou os seus simpatizantes a apontar um só país no mundo que esteja “tratando bem” a questão do combate à doença. “Um dos raros países no mundo onde querem derrubar o presidente é aqui”, disse.
“A gente pergunta aí, qual país do mundo que está tratando bem a questão do covid? Aponte um. Todo local está morrendo gente. Agora, aqui virou uma guerra contra o presidente”, afirmou a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta manhã de quinta.
Segundo o “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford, atualmente o Brasil ocupa a 11ª posição em número absoluto de vacinados e o 89º lugar, se levado em consideração o porcentual da população que já foi vacinada. O Brasil já registra mais de 285 mil mortes por covid-19.