Parte do comércio em Goiânia foi reaberto nesta terça-feira (23) após suspensão da liminar que impedia a reabertura do comércios e shoppings. Agora, com a nova determinação, shoppings centers, camelódromos, galerias, centros comerciais, setores varejista e atacadista estão livres para funcionar. Contudo, Para reabrir, os estabelecimentos precisaram atender uma série de medidas sanitárias com intuito de evitar a disseminação do novo coronavírus, entre elas, disponibilizar álcool gel 70% e medir a temperatura dos clientes logo na entrada. Os horários também foram alterados
Além disso, a partir desta terça-feira (23) quem não usar máscara facial em locais públicos de Goiânia será multado. O acessório é considerado essencial para evitar o contágio da Covid-19 e deve ser usado, inclusive, em áreas comuns e dentro dos carros. A determinação está contida em decreto do prefeito Iris Rezende, publicado na última sexta-feira (19).
Quem for pego sem o acessório em espaços públicos poderá ser autuado e/ou multado no valor de R$ 627,38. As abordagens serão realizadas pelos agentes da GCM. Em caso de flagrante, os guardas exigirão o fornecimento de dados pessoais e endereço para, posteriormente, gerar o auto de infração. Depois de ser formalizada por auditores fiscais do município, a multa chegará em casa.