Preso motorista embriagado acusado de atropelar e matar idosa em Caldas Novas

Preso motorista embriagado acusado de atropelar e matar idosa em Caldas Novas

Na madrugada desta segunda-feira (8), a Polícia Civil (PC) de Caldas Novas, na região sul de Goiás, prendeu em flagrante Carlos Silva,de 28 anos, logo após ele atropelar e matar Maria de Lourdes Morais, de 77 anos. O rapaz estava embriagado quando se envolveu no acidente.

A vítima retornava da igreja e foi atropelada pelo motociclista Carlos da Silva, na porta de sua casa, quando aguardava o neto abrir o portão. O motociclista e a idosa foram socorridos no local pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu. Posteriormente foram encaminhados o Hospital Municipal de Caldas Novas, porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Suspeitando de que o condutor da motocicleta pudesse estar embriagado, uma equipe da PC de Caldas Novas se deslocou até o hospital e constatou, por meio dos sinais característicos, que Carlos da Silva realmente havia consumido álcool antes de praticar o crime. Submetido ao teste com aparelho etilômetro, foi constatada concentração de 0,40 mg de álcool por litro de sangue. Ele confessou aos policiais civis que havia bebido cerveja e alegou estar muito arrependido.

Após receber alta hospitalar, Carlos da Silva foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime homicídio culposo no trânsito sob influência de álcool , cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão.