Central de Fiscalização já vistoriou mais de 10 mil estabelecimentos em Goiânia

Central de Fiscalização já vistoriou mais de 10 mil estabelecimentos em Goiânia

Dando sequência às ações de verificação do cumprimento das medidas sanitárias contra a proliferação do coronavírus, a Central de Fiscalização da Covid-19 vistoriou, até quarta-feira (17/3), 10.666 estabelecimentos comerciais a fim de verificar o cumprimento das restrições determinadas pelo novo decreto, em vigor desde o dia 1º de março.

O balanço das ações fiscais realizadas pela Central de Fiscalização da Prefeitura de Goiânia aponta ainda que 1.179 comércios foram notificados, 174 autuados e 894 foram fechados por não seguirem as determinações do novo decreto. Além destas, sete feiras livres foram desmontadas pois descumpriam a proibição de funcionamento, de acordo com o decreto em vigor.

Os números são das Secretarias Municipais de Saúde, Planejamento Urbano e Habitação e Agência Municipal de Meio Ambiente. Diego Moura, diretor de fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), explica que a Central de Fiscalização é a junção de todas as fiscalizações da Prefeitura de Goiânia unidas para verificar o cumprimento do decreto. Auditores estão espalhados em todos os setores de Goiânia atendendo, sobretudo, denúncias recebidas pelo aplicativo Prefeituras 24 horas.