Alunos da UFG são presos suspeitos de tráfico de drogas, em Goiânia

Alunos da UFG são presos suspeitos de tráfico de drogas, em Goiânia

 

Seis pessoas, entre elas, três alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram presos, ontem (21), com cinco kg de maconha, 130 comprimidos de ecstasy e sete pacotes de um tipo especial de maconha. Nenhum deles possui antecedentes criminais.

Livington Francisco de Sousa Silva, de 24 anos, é estudante de Engenharia Mecânica; Kenedy Sousa Coutinho, de 23 anos, é aluno de Química, e, Charles Lopes Cunha, de 29 anos, de Pedagogia. Mateus da Costa Cardoso e Jean Isaac Souza Barros, de 28 e 24 anos, são formados pela UFG e Alex de Tiago Fernandes, de 32 anos, de acordo com as investigações, não possui qualquer tipo de vínculo com a Universidade.

Em entrevista ao Portal Mais Goiás, o secretário de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH-UFG), Ricardo Barbosa afirmou que a UFG possui atualmente uma segurança com mais de 400 pessoas, entre vigias e vigilantes, seis equipes móveis, quatro equipes de patrulha, três centrais de monitoramento, além de presença de duas equipes de patrulha universitária no Campus Samambaia, no setor Itatiaia, em Goiânia. Segundo ele, a universidade conta com um protocolo de atuação com diferentes forças de segurança, conforme determina a lei. “A administração pública é muito rigorosa. Não podemos tomar nenhuma medida fora desse protocolo a não ser por decisão judicial”, comentou.

Caso fique comprovado, a universidade irá adotar medidas administrativas pertinentes como advertência, suspensão e até desligamento dos estudantes.

Com informações do Mais Goiás