PC prende advogada envolvida em furto de veículo na Central de Flagrantes, em Goiás

PC prende advogada envolvida em furto de veículo na Central de Flagrantes, em Goiás

A Polícia Civil (PC) encerrou hoje (13), a Operação Cooptação 2, pela prática do crime de organização criminosa voltada para a roubos de veículos.

Durante as investigações, que se iniciaram no ano de 2019, apurou-se que o grupo era chefiado por um reeducando do sistema prisional responsável pela determinação da prática de roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, para, posteriormente, serem utilizados no tráfico de drogas.

Apurou-se, também, que uma das suspeitas de integrar a organização criminosa é uma advogada. Ela é suspeita de ter efetivamente participado dos roubos e do furto do veículo ocorrido na Central de Flagrantes.

Foram identificados 05 roubos de veículos em Goiânia e região, 01 roubo a um estabelecimento comercial e 01 de um veículo em Brasília, que, em seguida, foi recuperado em Goiânia, mas furtado no pátio da Central de Flagrantes pelo grupo criminoso.

Foram cumpridos 06 mandados de prisão preventiva, sendo 05 em Goiânia e 01 em Uberlândia, além de 04 mandados de busca e apreensão, sendo 03 na capital e 01 na cidade de Pirenópolis. Nesta cidade, inclusive, os policiais civis localizaram um carrinho de picolé roubado na mesma ocasião em que um veículo foi subtraído. As diligências contaram com a participação dos policiais civis da Delegacia de Pirenópolis e da Polícia Civil de Minas Gerais.