Estrangeiro é preso por importunação sexual na BR-153, em Porangatu
Um colombiano de 56 anos foi preso por praticar ato libidinoso em um ônibus interestadual na madrugada do último domingo (28) na BR 153, em Porangatu, no norte de Goiás. O homem importunava uma passageira que fez a denúncia no número de emergência da PRF.
De acordo com relatos da vítima (32), por volta de 1h o passageiro que estava sentado ao seu lado passou a mão em sua perna e, suspeitando que pudesse ser ato involuntário de sono, a mulher passou a observar. Em seguida, o homem colocou a mão entre as pernas dela, tentando tocá-la em suas partes íntimas. Neste instante a passageira o advertiu e afirmou que o denunciaria à PRF. Ela ligou no número de emergência 191 e denunciou o caso, momento em que os policiais de plantão na unidade de Porangatu pararam o ônibus que seguia de Palmas para Goiânia.
Quando os agentes entraram no veículo, o homem ficou bastante agitado e nervoso, tentando pegar sua mochila, onde tinha uma faca. Detido pela PRF, o estrangeiro disse ter sido mal interpretado pela vítima.
Ele informou que está no Brasil há muito tempo, não especificando a data, e disse não ter residência nem trabalho fixos. Alegou que iria para Goiânia fazer tratamento médico.
Ele foi detido e conduzido à polícia civil de Porangatu, onde responderá a inquérito por importunação sexual, cuja pena varia de 1 a 5 anos de reclusão.
A PRF ressalta aos usuários da rodovia a importância de se fazer a denúncia no número de emergência 191 em situações que forem vítimas ou testemunhas de práticas de atos libidinosos.