OVG vai assumir gestão do Banco de Alimentos
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) assinou hoje (9), o Termo de Cooperação para assumir a gestão do Programa Banco de Alimentos, que era desenvolvido pela Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Governo de Goiás (Seapa).
A assinatura do ato que celebrou a parceria da OVG e a Seapa, com o objetivo de ampliar o acesso das famílias mais vulneráveis a uma alimentação de qualidade e combate à fome, aconteceu durante o evento que marcou o balanço dos seis meses de gestão da área agropecuária no governo de Ronaldo Caiado.
O Banco de Alimentos será reformulado, de forma a melhorar e ampliar os alimentos distribuídos à população mais vulnerável de todo o Estado. O evento contou com a participação da presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado, e da diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado.
A Secretaria havia se tornado uma superintendência executiva no governo anterior e foi reestruturada agora para cumprir sua função de reorganizar e desenvolver as atividades do agronegócio e dar suporte e estímulo ao produtor rural.
O governador Ronaldo Caiado destacou que uma de suas primeiras ações de governo foi recriar a Secretaria de Agricultura para dar suporte ao produtor rural. Citou as ações adotadas pelo Estado para a reinserção das pessoas mais vulneráveis em um cenário de mais dignidade e cidadania, enfatizando o trabalho fundamentado no Índice Multidimensional de Carência das Famílias Goianas para levar qualidade de vida às regiões mais afetadas pela pobreza. Ele ressaltou a importância das ações “de mãos dadas” para reverter o quadro de dificuldades das famílias em risco social.
“Nosso governo é para o cidadão se sentir bem, para perceber a mão do Estado melhorando a vida dele. Tudo com transparência e respeito à coisa pública. As pessoas vão constatar que mudou o jeito de governar e que estamos trabalhando com dedicação e criatividade tendo em vista o desenvolvimento do Estado de Goiás”, assinalou Ronaldo Caiado.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, afirmou que as iniciativas da OVG, em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Ceasa, vão levar alimentos às famílias mais carentes do Estado. Segundo ela, o governo tem mapeado, com nomes e endereços, todas as 750 mil famílias vulneráveis em Goiás.