“Estava viva”: Enfermeira conta últimas palavras a jovem após queda em alto de rope jump

“Estava viva”: Enfermeira conta últimas palavras a jovem após queda em alto de rope jump

A tragédia envolvendo Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, de 21 anos, ganhou novos detalhes emocionantes após o relato da enfermeira que tentou socorrer a jovem logo depois da queda. O acidente aconteceu durante uma prática de rope jump, na chamada Ponte do Esqueleto, entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de São Paulo. (assista vídeo)

Segundo as investigações, Maria Eduarda teria sido lançada da ponte sem que a corda de segurança estivesse presa ao corpo. A queda foi de aproximadamente 40 metros.

Enfermeira desceu ribanceira para socorrer a jovem

A profissional de saúde contou que precisou enfrentar um local de difícil acesso para chegar até Maria Eduarda. Ela relatou que desceu uma ribanceira, ficou com as mãos machucadas e coberta de barro durante a tentativa de prestar socorro.

Ao se aproximar da vítima, a enfermeira percebeu que a situação era extremamente grave, mas identificou que Maria Eduarda ainda apresentava sinais vitais.

De acordo com o relato, a jovem estava com respiração ofegante, pulsação fraca e pupilas dilatadas. Mesmo diante do cenário delicado, a enfermeira tentou manter contato com ela até a chegada das equipes de resgate.

Em entrevista à Record, a enfermeira revelou que conversou com Maria Eduarda durante os primeiros atendimentos. Em um momento de grande emoção, ela disse à jovem uma frase que costuma usar em situações difíceis: “Duda, ninguém morre no meu plantão”.