Revitalização da Praça do Trabalhador, em Goiânia, será entregue em julho
As obras de revitalização da Praça do Trabalhador entraram na fase de conclusão do estacionamento e de assentamento do piso. O espaço para os carros, que está sendo construído na Rua 67-A, conta com 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus), integra o projeto de revitalização da Praça.
Quanto ao piso, que representa cerca de 80% das obras de revitalização da Praça, na área onde funcionavam as feiras Hippie e da Madrugada, estão sendo assentados 40 mil metros quadrados de peças pré-moldadas em concreto, conhecidas como paver. Com a utilização de uma máquina, as peças são colocadas em placas sobre uma camada de areia e travadas nas extremidades com rejunte, resultando no nome intertravado.
“A utilização desse material levou em consideração o aspecto ambiental, porque o material utilizado melhora a sensação térmica, reduz a absorção de calor e aumenta a umidade relativa do ar. Além disso, o paver garante melhoria no sistema de drenagem, permitindo o escoamento da água das chuvas diretamente para o lençol freático”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos.
No local foram construídos o prédio da administração, que será equipado com uma enfermaria, e três sanitários públicos, sendo um familiar, com 101 m² cada um. O projeto contempla ainda um posto da Guarda Civil Metropolitana para garantir a segurança.
Por administração direta, a SEINFRA instalou 44 postes com quatro luminárias LED de 150 w, faltando apenas o cabeamento elétrico, dois transformadores de 500 kva cada um, de forma a promover iluminação de qualidade e distribuição de energia elétrica oferecendo total segurança aos futuros usuários.