Presos em flagrantes membros de clínica de recuperação que transportavam vítima sequestrada

Presos em flagrantes membros de clínica de recuperação que transportavam vítima sequestrada

Foram presos em flagrante cinco pessoas ligadas à Clínica de Recuperação Vivaz, localizada na cidade, por crime de cárcere privado. O bando foi detido por policiais civis de Goianira e Inhumas.

Os investigadores de Inhumas estavam na rodovia GO-070, quando suspeitaram do veículo usado no crime, que passou em alta velocidade. Ao realizarem abordagem, detiveram três autores que haviam acabado de buscar a vítima (de 63 anos de idade) em Goiânia e que estava sendo internada contra sua vontade.

Foram capturados um auxiliar de coordenação e o administrador do estabelecimento. Apurou-se que os presos, com exceção do administrador, são ex-internos e um deles é interno do local, ainda em tratamento, mas mesmo assim, participou da busca e transporte do idoso. O veículo usado não tem caracterização, não é adaptado para ambulância e pertence ao empregador de um dos presos, que é ex-interno. Ele estava com o veículo emprestado e disse que estava apenas fazendo um favor quando foi ajudar na internação.

Os autores não possuem registros profissionais na área de saúde ou social e três deles possuem antecedentes criminais por tráfico, posse e uso de drogas, furto, roubo, ato obsceno, desacato e violência doméstica. Eles afirmaram que não têm vínculo empregatício com a clínica e trabalham como voluntários. A vítima estava sendo internada sem decisão judicial ou médica.