Presos do semiaberto em Brasília são detidos pela PRF com cerca de 100 quilos de droga, em Anápolis

Presos do semiaberto em Brasília são detidos pela PRF com cerca de 100 quilos de droga, em Anápolis

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou aproximadamente cem quilos de maconha na tarde desta quinta (05) na BR-060, na unidade operacional de Anápolis, A 55 km de Goiânia. A droga estava escondida em compartimentos ocultos de um automóvel que seguia para Brasília.

Os agentes realizavam fiscalização na unidade operacional quando pararam um VW/Voyage conduzido por um rapaz de 28 anos. Demonstrando nervosismo e conversas contraditórias, o homem, com diversas passagens pela polícia, levantou suspeitas e os agentes vistoriaram o carro, encontrando diversos compartimentos vazios, comumente usados por traficantes.

Enquanto faziam as buscas no veículo, outra equipe que patrulhava o trecho suspeitou de um homem (27) que tentou fugir quando os policiais se aproximaram, em um estabelecimento comercial às margens da rodovia. Percebendo o nervosismo do cidadão, a equipe conduziu o Fiat/Palio Weekend até a unidade da PRF para uma vistoria minuciosa.

Neste automóvel, os PRFs encontraram 123 tabletes de maconha distribuídos em compartimentos preparados em diversas partes do carro como nas portas laterais, painel e embaixo do porta-malas. Durante as buscas, os policiais localizaram radiocomunicadores nos dois veículos, comprovando a suspeita de que estavam juntos, e o Voyage fazia o serviço de batedor, avisando sobre fiscalizações da polícia ao condutor do Palio.

Os dois são do Distrito Federal, com extensa ficha criminal e cumprem pena em regime semiaberto, com passagens por tráfico, roubo, receptação, ameaça, porte ilegal de arma, dentre outras. Eles não disseram onde pegaram a droga. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal em Anápolis, onde serão feitas as investigações.