PC prende três suspeitos de sacar benefício previdenciário de terceiros, em Goiânia
A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (22), três suspeitos de praticarem os crimes de estelionato e uso de documentos falsos, em Goiânia.
A prisão em flagrante ocorreu após representantes de uma instituição financeira terem entrado em contato com os investigadores do GREF/DEIC noticiando que um indivíduo, possivelmente utilizando documentos falsos, havia realizado, no dia anterior (21), um saque de R$ 4 mil em uma agência bancária. E, na data da prisão, estaria tentando sacar/transferir mais R$ 50 mil em outra agência, localizada na Avenida Goiás, centro da capital. Os valores são referentes ao benefício previdenciário acumulado pelo verdadeiro titular da conta bancária.
Os investigadores identificaram e prenderam, além do executor do crime, dois agenciadores (partícipes) que, além de induzirem o primeiro à prática, mais de uma vez, do mesmo crime, também o auxiliaram fornecendo o documento (RG) falso que foi apresentado no banco para o primeiro saque e para a tentativa de um segundo saque dos valores.