Operação apreende R$ 500 mil em posse do dono de empresa investigada por fraudes
Antônio Fernando Pereira Ribeiro, dono da Log Lab Inteligência Digital, foi preso ontem (14), pela Polícia Civil (PC) durante a operação Negociatas. Com o empresário, a PC apreendeu meio milhão de reais.
A empresa é investigada pela Polícia Civil e pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) por supostas fraudes em contratos com órgãos estatais. Um dos possíveis crimes cometidos pela empresa, segundo a investigação, seria fraude em licitação no âmbito da antiga Agetop ainda em 2018.
O diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Carlos César de Toledo, também foi preso pela polícia.
Foram cumpridos 06 mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Campinaçu, em Goiás, e Cuiabá, em Mato Grosso.
A investigação, iniciada em julho de 2019, apurou a prática dos crimes de associação criminosa, corrupção, tráfico de influência, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
São investigadas fraudes em procedimentos licitatórios para a contratação de empresas de tecnologia da informação (T.I.), além da solicitação e recebimento de vantagens para benefícios em contratos com a administração pública. Durante a ação foram apreendidos diversos documentos, meio milhão de reais em espécie, computadores e objetos relacionados à investigação.