Mulher é presa ao entrar em presídio com drogas nas partes íntimas, em Caldas Novas

Mulher é presa ao entrar em presídio com drogas nas partes íntimas, em Caldas Novas

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas, na região sul de Goiás, evitaram a entrada de maconha e cocaína no presídio, ontem (26). Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas de uma jovem, de 19 anos, que tentava entrar no local em dia de visita de familiares aos detentos.

De acordo com o diretor da UP, Adalberto Lima, a direção recebeu uma denúncia anônima o que levou ao monitoramento rigoroso da mulher, que estava no local para visitar seu esposo que cumpre pena com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Ao entrar na recepção da UP e passar por procedimento de revista pessoal, ela foi convidada a realizar o exame de Raio X, na unidade de saúde da cidade, acompanhada por uma equipe médica. Segundo Lima, a mulher, de forma espontânea, se prontificou a retirar os entorpecentes e, posteriormente, foi conduzida à delegacia do município para as providências cabíveis.

A direção da UP abriu procedimentos administrativos internos para averiguação do fato e após apurações serão aplicadas as devidas sanções penais, na forma da lei.