Justiça proíbe aglomerações e manifestações em Goiás até o dia 30 de abril

Justiça proíbe aglomerações e manifestações em Goiás até o dia 30 de abril

Como método de barrar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), o juiz plantonista Adegmar José Ferreira proferiu decisão, no último sábado (28), proibindo a realização de eventos, aglomerações e manifestações de qualquer natureza até o dia 30 de abril, no Estado de Goiás. A decisão atende um Pedido de Tutela Antecipada Antecedentes em Ação Civil Pública para Imposição de Obrigação de Fazer e Não Fazer interposto pelo MP-GO.

Na manhã deste domingo (29), o documento foi encaminhado, via oficial de justiça, ao governador Ronaldo Caiado; aos membros do MP-GO; ao secretário de Segurança Pública; e ao comandante-geral da Polícia Militar.

De acordo com o último boletim da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), em Goiás há 60 casos confirmados de coronavírus 2019 (Covid-19). No Estado, há 1.626 casos suspeitos em investigação. Outros 660 já foram descartados. Há um óbito confirmado.

As confirmações foram registradas nos municípios de Goiânia (35), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (2), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1)*, Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1) e Hidrolândia (1).