Justiça condena vereador e ex-presidentes da Agetul e Mutirama por fraude em emissão de ingressos

Justiça condena vereador e ex-presidentes da Agetul e Mutirama por fraude em emissão de ingressos

Após sentença da juíza Placidina Pires, foram condenados por fraude na emissão de ingressos do Parque Mutirama, em Goiânia, o vereador de Goiânia Zander Fábio (Patriota), o ex-presidente da Agência Municipal de Turismo (Agetul), Dário Paiva Neto, o ex-diretor financeira do Parque Mutirama, Geraldo Magela, e mais sete pessoas .

Conforme a juíza, os envolvidos integravam uma organização criminosa destinada a desviar dinheiro público por meio de falsificação dos ingressos e de planilhas contábeis. Cabe recurso da decisão.

O Ministério Público de Goiás começou a investigar o caso em 2017 com a suspeita de que a organização conseguiu lucrar cerca de R$ 2 milhões ao total naquele ano. Áudios obtidos pela TV Anhanguera em agosto de 2017 mostraram conversas entre os envolvidos sobre quanto cada um tinha conseguido desviar em certos períodos, como semana ou mês.

Com informações do G1 Goiás