Covid-19: Caiado recua sobre novo decreto e reclama de falta de apoio

Após não receber apoio de prefeitos e sociedade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recuou, por enquanto, da implantação de medidas mais restritivas contra o coronavírus no estado. “Não adianta fazer um decreto por fazer”.
Na última terça-feira (12), Caiado havia informado que o novo decreto seria mais “rígido” e liberaria apenas o funcionamento de áreas consideradas essenciais, depois que Goiás passou a apresentar os piores índices de isolamento no país.
Agora, o governador mudou o tom. Não disse que não irá publicar um novo decreto, mas alegou que o documento não pode ser “letra morta”. Ele afirmou que não editaria novas regras sem consultar todos os envolvidos. Nesse sentido, ele disse que o estado não pode arcar com todas as responsabilidades.
“O que tenho feito é conversar. O que adianta um decreto sem apoio dos prefeitos? […] O que vai resolver o governador sem que haja prefeitos, autoridades, lideranças políticas e lideranças empresariais envolvidos no processo?”, questionou.
Fonte: G1 Goiás