Campanha pede o fim da violência doméstica, em São Miguel do Passa Quatro-GO
Por Bárbara Zanatta, do JGDN
Em meio a tantas agressões e violência , a Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Passa Quatro, na região sul de Goiás, iniciou a campanha TODOS POR ELAS pelo fim da violência contra a mulher.
O projeto deu início em Março de 2017, com o intuito de fornecer apoio a vítimas de violência doméstica.
De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o número de casos de feminicídio cresceram 22,2%, entre março e abril deste ano, em 12 estados do país, em comparação com o mesmo período de 2019.
Segundo a primeira dama da cidade de São Miguel do Passo Quatro, Fabiana Ceciliano, o índice de violência contra a mulher vem aumentando muito, nos últimos anos.
A cada segundo uma mulher é violentada, independente de sua classe social.
”O índice de violência contra a mulher vem aumentando, havendo já dois crimes de feminicídios na cidade de São Miguel do Passa Quatro. A cada segundo uma mulher é violentada, independente de classes sociais, sendo vulneráveis ou não. Houve casos de advogadas e delegadas que passaram por esse tipo de situação”afirma a primeira dama.
Conforme Fabiana, a campanha foi um pedido de socorro de mulheres que já haviam passado pelo problema.
”A campanha deve-se ao aumento de mulheres pedindo ajuda, além de ter o intuito de defender os direitos das mulheres. Por isso o estado passou a fornecer centros de apoio, como atendimentos psicológicos, onde grupos de mulheres empoderadas discutem vários assuntos como violência psicológica até a patrimonial”.
“O medo da mulher de ficar longe da família, faz com que ela aguente a violência. Sendo considerada patrimonial, onde o companheiro da vítima paga uma indenização até regularizar” afirma Fabiana.