Suspensos o funcionamento da Região da 44, feiras e shoppings, em Goiânia
Estão suspensos o funcionamento de lojas da Região da 44, feiras livres e shoppings, em Goiânia, por 15 dias. A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus.
Estão abrangidas pelo decreto cerca de 30 feiras especiais realizadas em diversas regiões na capital, entre elas as feiras Hippie e da Madrugada, realizadas na Praça do Trabalhador, e as feiras do Sol, da Lua e das Nuvens, localizadas nos setores Oeste e Coimbra. A medida também afeta o funcionamento dos mercados Central, da Vila Nova, de Campinas e Mercado Aberto, na região central de Goiânia, além do Centro Comercial Popular da Avenida Anhanguera, conhecido como Camelódromo.
As áreas de alimentação dos shoppings da capital irão funcionar, mas somente para atender o serviço de entregas. Não haverá circulação de clientes ou funcionários de outras áreas.
Horário especial
Também com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas no ir e vir do trabalho, outra medida foi tomada pela Prefeitura de Goiânia e envolve o comércio e a indústria na capital, que passam a contar com autorização para abertura e fechamento em horários diversos daqueles estabelecidos pelo Código de Posturas do Município. “Atualmente o comércio e a indústria seguem horários definidos em lei para funcionamento e qualquer horário especial é pré-autorizado pela Sedetec. Durante a vigência do Decreto 751/2020, cada um poderá estabelecer seus horários de abertura e fechamento sem a necessidade de requerer autorização junto a administração municipal. Com isso, poderão escalonar a chegada e saída dos seus funcionários, evitando a aglomeração de pessoas, seja no trânsito, nos passeios públicos ou no transporte público”, afirma Henrique Alves.