Polícia prende suspeitos por chacina ocorrida em abril deste ano em Goiânia

Polícia prende suspeitos por chacina ocorrida em abril deste ano em Goiânia

 

Foram presos hoje (12) os autores de uma chacina ocorrida no dia 4 de abril deste ano, em uma casa no Residencial Três Marias, em Goiânia.

De acordo com informações da polícia, na ocasião, durante uma festa, foram mortos Antônio Carlos de Jesus Silva, Gustavo Henrique Vascurado Mesquita de Carvalho, Jean Carlos Ribeiro Braga, e Wanderson Inácio Araújo da Silva. Halisson Teles Cândido ficou ferido. As mulheres presentes foram poupadas.

Localizados pela Polícia Militar (PM), Gustavo Luiz Chimango Dias e um adolescente confessaram participação nos homicídios e indicaram Anderson Reis dos Santos, vulgo “Neguinho”, e William de Oliveira, vulgo “Macaco”, como sendo os outros executores da chacina.

A motivação do crime, de acordo com a investigação, está relacionada a desavenças entre membros de facções criminosas rivais.

Vídeos de de câmeras de segurança de uma residência vizinha registraram parte do crime, marcado por cenas cruéis. Uma das vítimas, após alvejada por diversos disparos de arma de fogo no meio da rua, ainda é atropelada propositalmente pelos executores, durante fuga do local.

Combate às facções

O secretário de Segurança Pública também destacou que, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, estão sendo tomadas medidas específicas em relação aos integrantes de facções criminosas que cometem crimes mais graves. No caso da chacina, por exemplo, os três maiores serão isolados no presídio. “Todos os faccionados que cometerem esses crimes vão passar no mínimo 30 dias em isolamento”, garantiu.