Operação da Polícia Civil prende cinco por furto de energia, em Goiás

Cinco homens foram presos nesta quinta-feira (14) suspeitos integrar uma associação criminosa especializada em fraudes que possibilitavam o furto de energia elétrica. A Operação, batizada por Energia Negativa, e coordenada pela Polícia Civil (PC), prendeu Murilo Marques de Moraes Barra, Fabiano Pereira da Costa, Paulo Ricardo Alves Pinheiro Duarte e Gustavo Furtado Paiva, na região Metropolitana de Goiânia. Já Generaldo Francisco Brito foi preso em Jussara.
De acordo com o delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor( Decon) que investiga o caso, Rodrigo Godinho, o que chamou a atenção, foi o fato de Paulo Ricardo ser responsável pelo setor de detecção de fraudes da Enel: “Ele trabalha em uma empresa que presta serviço para a Enel e tinha justamente a função de fiscalizar eventuais fraudes”, destacou o delegado Rodrigo Godinho, da Decon.
Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo que foram encontrados nas casas dos investigados diversos medidores de energia e lacres da Enel e Celg.
A ação da Decon contou com o apoio da Polícia Técnico Científica. A empresa Enel informou que, só nos últimos 12 meses, teve prejuízos de R$ 50 milhões em virtude de fraudes variadas.