Procon Goiânia marca audiência com empresa de eventos que decretou falência

Procon Goiânia marca audiência com empresa de eventos que decretou falência

Da Redação

Depois de procurado por formandos de instituições de ensino superior da capital, o Procon Goiânia passou a investigar a Original Eventos Assessoria e Cerimonial Ltda, empresa contratada para realizar formaturas, mas que decretou falência antes de cumprir os contratos. Diante disso, foi marcada uma audiência com os empresários para o dia 21 de janeiro para checar as informações.

No encontro, o objetivo do órgão de defesa do consumidor é ouvir as razões pelas quais levaram a empresa a decretar falência e intermediar com as comissões de formatura negociações para devolução dos recursos que foram repassados pelos alunos à empresa. A maioria dos contratos deveria ser cumprindo nos próximos meses. O prejuízo, conforme o superintendente do Procon Goiânia, Walter Silva, pode chegar a R$ 3 milhões.

Todo o trabalho, de acordo com Walter Silva, ocorre em consonância às investigações do 7° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), responsável pelo caso. “Os empresários já foram identificados e estamos realizando todo o trabalho pertinente em defesa dos consumidores”, lembra Walter, acrescentando que os alunos não podem ter os seus sonhos interrompidos e que o impacto do problema deve ser minimizado. “Essa é também uma das funções do Procon”, explica.

Alerta

Para evitar esse tipo problema igual ao que ocorreu com alunos que contrataram a empresa Original Eventos Assessoria e Cerimonial Ltda, Walter Silva alerta que antes de fechar os contratos é preciso fazer um longa pesquisa do histórico da empresa. “É preciso estar por dentro da situação da empresa e, para isso, a melhor medida é acompanhar suas atividades, com visitas, pesquisas de contratos já firmados, além de ter conhecimento sobre os serviços realizados para outros clientes”, pontua.