Corpos de quatro homens que saíram de SP para cobrar dívida no PR são encontrados
Os corpos de quatro homens que estavam desaparecidos foram encontrados em Icaraíma, Paraná, nesta sexta-feira, 19. Eles haviam viajado de São Paulo para o estado vizinho para cobrar uma dívida, segundo a Polícia Civil.
As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza. Dois suspeitos de envolvimento no crime já foram identificados pela polícia como sendo pai e filho, e estão foragidos.
Os corpos foram encontrados após escavações na região onde a picape dos quatro homens foi encontrada, no dia 12 de setembro, em Icaraíma. O trabalho começou nesta quinta-feira, 18, por volta das 6h, nos arredores do carro, que foi a última evidência deixada pelo grupo antes do sumiço. Os corpos estavam em um local com galhos e folhas secas jogadas por cima, a 500 metros de distância do veículo.
Os quatro homens desaparecidos viajaram do Estado de São Paulo ao Paraná para cobrar uma dívida e foram vistos pela última vez em Icaraíma, quando se dirigiram a uma propriedade rural e, a partir de então, não fizeram mais contato com familiares. Desde o desaparecimento, a Polícia Civil passou a tratar o episódio como um caso de homicídio.
Desde o dia 5 de setembro, os familiares das vítimas não conseguiram mais contato com os quatro homens. As informações foram confirmadas ao Terra, pelo delegado Gabriel Menezes.
As investigações foram iniciadas e foi apurado que um homem chamado Alencar, morador do município de Icaraíma, contratou três indivíduos que eram do estado de São Paulo, sendo dois de São José do Rio Preto e um do município de Ourinhos para ir com ele até o local onde a dívida seria cobrada.
No dia 6, os policiais realizaram diligências para tentar apurar o paradeiro dos homens. Cães farejadores foram utilizados para tentar encontrar pistas e foi possível identificar vestígios em uma propriedade rural. Uma câmera de segurança mostrou o momento em que os quatro homens estiveram juntos em um estabelecimento. As famílias registraram boletins de ocorrência pelo desaparecimento.
No dia 12 de setembro, a picape usada pelos quatro homens foi encontrada com marcas de tiros, coberta com uma lona e enterrada em um bunker na área rural de Icaraíma. Policiais realizavam patrulhamento quando notaram certa irregularidade no terreno. Assim, decidiram escavar e localizaram o Fiat Toro Branco a cerca de 9 quilômetros de distância da propriedade que pode ter relação com o crime.