Homem com esquizofrenia morre após ser asfixiado na Igreja Universal, no RJ
Um homem com esquizofrenia morreu após ser agredido e asfixiado em um tempo da Igreja Universal em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A morte de Giusepe Bastos de Souza, de 31 anos, é investigada pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista à Band News FM Rio, Desire Bastos, irmã da vítima, relatou que a família buscava tratamento para a doença de Giusepe pelo SUS há cinco anos. Ela explicou que, como ele se recusava a ser internado, o tratamento não podia ser realizado de forma forçada.
Desire também disse que o irmão teve um surto psicótico momentos antes de entrar na igreja, onde foi agredido por homens que estavam no local. “Ele teve um surto, foi pra rua, entrou dentro de uma igreja. Ele tava realmente bem nervoso, chegou a quebrar a porta da igreja”, relatou a irmã.
Segundo ela, os membros da igreja, em vez de tentarem contê-lo, pegaram-no e deram um mata-leão. “Jogaram ele no chão, deixaram ele sem ar. E o Samu [serviço de atendimento de urgência] chegou junto comigo. A socorrista do Samu chegou a relatar no local que mataram ele, que sufocaram ele”, disse a irmã, acrescentando não ter recebido nenhum apoio da igreja após o ocorrido.