A Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), em parceria com a Casa de Cultura da Juventude Instituto Educação, Cultura e Vida’ e a Associação Goiana dos Grafiteiros, realiza neste sábado (14), a revitalização do parte superior do Túnel Jaime Câmara, na Avenida Araguaia, que se tornou um espaço para convivência e lazer em Goiânia.

Serão feitas pinturas artísticas em formato de grafite nas sete casas cenográficas que protegem as claraboias do túnel. A proposta é utilizar as artes visuais com temáticas e cores que dialoguem com o público que visita o Parque Mutirama.

O evento também terá o objetivo de promover e expandir as artes visuais, a cultura, o lazer, através de atividades artísticas e culturais na cidade de Goiânia, alcançando crianças, jovens e adultos.

Os artistas que participarão dessa iniciativa foram convidados pela Casa de Cultura da Juventude e pela Associação Goiana dos Grafiteiros. ‘As intervenções serão realizadas voluntariamente dentro de uma proposta de intervenção artística visando a revitalização urbana de espaços públicos’, afirma o presidente da Agetul, Urias Junior.

O gestor ressalta ainda que o projeto vai inibir a ação de pichadores. ‘Vamos utilizar expressões artísticas contemporâneas e urbanas que darão um colorido especial ao espaço. Dessa forma, vamos inibir a ação de vândalos’, finaliza.