Sine oferece cursos e vagas de emprego durante Mutirão de Goiânia
- 14 de maio de 2024
- 0
A população do Residencial Buena Vista, na região Oeste da capital, já conta com os atendimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), desde a última segunda-feira (13/5), na quarta edição do Mutirão de Goiânia de 2024, com a estrutura montada na Avenida Ademar Vicente Ferreira com a Rua Ernesto Teodoro de Morais.
Durante a ação, é possível ter acesso a mais de 3,5 mil vagas de emprego, inscrições em mais de 400 vagas dos cursos de qualificação, cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine), carteira digital de trabalho, entre outros serviços. Também serão distribuídas mais de 5 mil mudas de hortaliças durante a realização da frente de serviços itinerantes, além da emissão de alvarás de localização e funcionamento e autorizações para ambulantes.
Durante a última semana, o Sine Móvel percorreu ruas e avenidas do Residencial Bueno Vista para anunciar a disponibilidade de 54 vagas para os cursos de alongamento de unhas e modelagem de sobrancelhas com turmas pela manhã e à tarde. Todas as vagas já foram preenchidas e as turmas já estão em andamento desde esta terça-feira (14/5), com a entrega de certificados prevista para domingo (19/5), no palco do Mutirão. A qualificação profissional gratuita é oferecida para pessoas com idade acima de 18 anos. Além do certificado de conclusão, são disponibilizados lanche e material didático aos alunos.
De acordo com o titular da Sedec, Thales Queiroz, os trabalhos realizados pela pasta começam antes porque é preciso identificar as demandas da população. “Viemos alguns dias antes para dialogar com os moradores, saber do que eles precisam, dar todo o apoio e fortalecer a economia local. Com isso, entendemos a realidade e podemos fomentar projetos de empregabilidade para as pessoas”, destaca.
Outros serviços já disponíveis
Nesta terça-feira (14/5), já são realizados atendimentos relacionados ao CadÚnico, habitação e escrituras. No sábado (18/5), haverá atendimento das 8h às 16h, e no domingo (19/5) das 8h às 12h. Na ocasião, serão oferecidos serviços nas áreas da saúde, emprego, assistência social, habitação, meio ambiente, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tarifas sociais da Saneago e Equatorial.