Rapaz é preso com arma e aparelho que interrompe sinais de comunicação, em Itumbiara

Rapaz é preso com arma e aparelho que interrompe sinais de comunicação, em Itumbiara

A Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante, na tarde de hoje (13), no Setor Afonso Pena, em Itumbiara, na região sul de Goiás, Álvaro Murylo Andrade Ferreira, de 19 anos, em poder de um revolver municiado e um aparelho supressor de sinais de telecomunicação conhecido como “jammer”.

De acordo com informações, o rapaz, que já é conhecido no meio policial estaria em sua residência guardando objetos utilizados em roubos de cargas e caminhões, a equipe da PC iniciou os trabalhos de investigação e constatou a veracidade dos fatos.

Por volta das 12h, os agentes de polícia localizaram o suspeito em uma casa situada na Rua Presidente Dutra, momento que Álvaro notou a chegada dos policiais e adentrou ao imóvel em fuga, tendo sido o mesmo abordado e, na sequência, apreendido em seu poder, no interior da residência, um revólver calibre 32, municiado e um jammer.

Tal aparelho apreendido é por sinal normalmente utilizado por associações criminosas em delitos envolvendo roubo de cargas e interrompe o sinal de rastreadores e qualquer outro dispositivo de comunicação.

Álvaro Murylo, que já possui passagens policiais por furto e homicídio, foi conduzido à sede do Genarc, onde foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de aparelho de telecomunicações ilegal. Ele será levado ao Presídio de Sarandi, onde passará à disposição do Poder Judiciário, podendo a pena superar a 4 anos de reclusão por ambos os delitos em caso de condenação.