PSDB vai lançar 150 candidatos às prefeituras em 2020, diz Jânio Darrot, prefeito de Trindade

PSDB vai lançar 150 candidatos às  prefeituras em 2020, diz Jânio Darrot, prefeito de Trindade

No comando do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) estadual desde o início de maio, o prefeito de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, Jânio Darrot, trabalha para reestruturar e oxigenar o partido, o maior de Goiás, com 75 municípios administrados por gestores tucanos. Para ele, um fato o favorece em 2020: será a primeira eleição com o fim das coligações proporcionais (para cargos de vereador). “Queremos lançar 150 prefeitos. Queremos continuar sendo um partido grande”, disse durante entrevista na manhã desta sexta-feira (24/05), à Rádio Sagres.

Está nos planos do partido, contou, a prospecção de novos quadros. “Pessoas novas para a política, pessoas do meio acadêmico, trabalhadores, empresários, para fazer com que o partido esteja pronto para as eleições do ano que vem”.

Em pouco mais de três semanas de trabalho, Darrot conversou com dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças de todo Estado. Na entrevista, comentou sobre a satisfação em estar conseguindo aplacar o sentimento de baixa autoestima em função do resultado das últimas eleições. Ele destaca junto às lideranças a força e o legado do PSDB no Estado.

“Existia um sentimento de retirada, de saída do partido, e a gente está conseguindo reverter este sentimento”, revela ao comentar sobre reuniões realizadas na quinta-feira (23/05), com nove prefeitos, vereadores de Anápolis e de Senador Canedo. “Têm sido muito produtivas essas reuniões para que nós possamos preparar encontros regionais a partir de setembro”.

Darrot explicou que conta com o apoio do ex-governador Marconi Perillo nesta tarefa de reorganizar a legenda. “[O PSDB] é um partido grande, que tem cinco deputados estaduais e um federal. Nós queremos alcançar um número maior de deputados federais. É um partido importante, que tem história”, frisou.