PRF apreende mais de 100 kg de maconha em compressor de ar em Jataí
Na tarde desta quarta- feira (17) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jataí-GO apreendeu novamente, de forma inusitada, tabletes de maconha, como ocorreu na segunda-feira(15), nesta mesma unidade operacional, naquela ocasião dentro de um caixão.
Ao fiscalizarem uma pick-up GM Montana, foi solicitada a documentação do veículo e do condutor, um homem de 32 anos de idade, que informou aos policiais que a documentação do veículo não estava em sua posse, pois estaria em outro veículo, um GM Classic, que seguia alguns quilômetros à frente.
Tudo isso ocorreu na BR-158, no trecho entre Perolândia e Jataí, no sudoeste goiano.
Os policiais então fizeram uma verificação mais detalhada no veículo e, ao aproximarem da carroceria da caminhonete, mais precisamente do compressor, sentiram o odor característico da maconha, o que chamou a atenção para o fato do cheiro estar muito forte.
Alertas a esse fato, os agentes então perguntaram sobre as características desse outro veículo, o que foi informado, sendo o GM Classic abordado logo adiante, ocupado por um casal.
Os veículos e seus ocupantes então foram conduzidos à Unidade Operacional da PRF em Jataí. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, foi preciso utilizar um “desencarcerador”, equipamento normalmente empregado para a retirada de vítimas de acidentes, e quando abriram o compressor verificaram que, de fato havia maconha em seu interior, aproximadamente 116 quilos.
A origem informada pelo trio era Campo Grande – MS, e teria como destino a capital de Goiás, Goiânia.