Preso treinador suspeito de abusar de alunos de escolinha de futebol em Aparecida

Preso treinador suspeito de abusar de alunos de escolinha de futebol em Aparecida

As equipes da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia, lotadas na 2ª Regional, realizaram a prisão em flagrante de um treinador de escolinha de futebol suspeito de abusar sexualmente de adolescentes atendidos em uma unidade esportiva ligada a um clube da capital.

A ação foi deflagrada na tarde de quarta-feira (15/10), no setor Santa Luzia, após denúncia apresentada por pais de alunos e acompanhamento do Conselho Tutelar, que solicitou apoio da corporação para averiguação dos fatos.

No local, as equipes da GCM e o Conselho Tutelar entrevistaram os menores e o treinador, colhendo relatos consistentes que confirmaram indícios concretos de abuso.

Diante do que foi relatado pelas vítimas, o homem foi preso em flagrante pelo artigo 218 B – corrupção de menores e encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da autoridade policial. Durante a condução, dois aparelhos celulares foram apreendidos com o suspeito e entregues à Polícia Civil para análise pericial.

Durante toda a ocorrência, a Guarda Civil Municipal atuou com sigilo e cautela, assegurando o resguardo dos direitos das vítimas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e evitando qualquer exposição indevida.

O Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia continuará responsável pelo acompanhamento psicossocial e jurídico das vítimas, bem como pelo encaminhamento do caso às instâncias competentes.