“População Aparecidense não aguenta mais tantos descasos”, afirma o pré-candidato a vereador pelo PDT de Aparecida de Goiânia, Matheus Vicente

“População Aparecidense não aguenta mais tantos descasos”, afirma o pré-candidato a vereador pelo PDT de Aparecida de Goiânia, Matheus Vicente

Por Márcio Souza, do JGDN

O Jornal Guia de Notícias abre um novo canal de relacionamentos, para que vereadores e pré-candidatos ao cargo mostrem suas propostas e projetos para a próxima eleição em 2020, caso se elejam ou se reelejam.

Começamos nossa entrevista com Matheus Vicente Leão, de 20 anos. Ele é professor de História, militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT), e líder de bairro no Garavelo, e se coloca como candidato nas próximas eleições municipais pelo município de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da capital.

Matheus Vicente tem se tornado um porta-voz da população na região. Na liderança de bairro, ele tem trabalhado em prol de melhorias no setor Garavelo, principalmente na conscientização da população, com o intuito de transformar a realidade dos moradores, cobrando e fiscalizando o que não está funcionando na comunidade, desenvolvendo um excelente relacionamento com todos os segmentos da sociedade, e atuado de forma voluntária em todas as camadas populares.

Confira a entrevista na íntegra:

Jornal Guia de Notícias – O que tem te incomodado atualmente na política Aparecidense?

Matheus Vicente – Tenho assistido com muita dor os rumos que a política vem tomando em todos os níveis. Vejo que falta maior contato com o povo e principalmente entender a realidade objetiva das camadas mais pobres para a partir daí apresentar ideias relevantes que realmente possam impactar na melhoria de vida da população e não de uma pequena minoria. Nossa cidade está entre as cidades mais perigosas do mundo. Nossa população está pagando um IPTU altíssimo, falta vaga na saúde, escolas etc. Tudo isto tem me incomodado e é preciso mudar esse triste cenário urgente.

Jornal Guia de Notícias – Como tem sido sua atuação como liderança de bairro?

Matheus Vicente – Tenho buscado ao máximo possível o diálogo com nossa comunidade e atuar na busca de melhorias e conscientização da população uma vez que o exercício da política (pólis) é criar consciências críticas ativas transformadoras da realidade. Tenho fiscalizado e cobrado soluções no
que não está funcionando. Recentemente, com ajuda da população, cobramos médicos para UBS do Garavelo que estava há mais de três meses sem médico. Cobrei roçagem, tapa-buracos etc. Também venho buscando parcerias para realização de serviços comunitários para a terceira idade e juventude, ações essenciais para a o desenvolvimento da região.

Jornal Guia de Notícias – Uma das suas principais pautas é a reforma Urbana, como o senhor pretende trabalhar este tema em sua possível candidatura?

Matheus Vicente – Bem, como eu falei, o exercício da política vai além das eleições é suprapartidário. O problema urbano é uma questão grave, histórica e estrutura que precisa de um imenso debate. Nossa meta é apresentar ideias que proporcione o debate em cima dos temas que envolve a socialização da cidade tais como: transporte coletivo, saneamento básico, escola de qualidade, habitação e o acesso à cultura.

Jornal Guia de Notícias – Como o senhor pretende atuar caso se eleja vereador em 2020?

Matheus Vicente – Quero exercer um mandato que esteja presente nos bairros mantendo o diálogo permanente como instrumento de participação da nossa população. Nossa meta não é apenas ganhar uma eleição, mas promover acima de tudo debates que implica na conscientização da população sobre os problemas e como solucioná-los. O vereador é um instrumento da população para estar realizando mudanças, melhorias, e não trabalhar para uma pequena minoria. É preciso lançar ideias, debater, concientizar a população sobre os problemas, uma vez que o poder não está nas mãos de A ou B, mas sim com a população, e precisamos despertarmos para isso.

Jornal Guia de Notícias – E, para finalizar. Qual a sua mensagem para a população?

Matheus Vicente – Quero afirmar ao povo Aparecidense que sou expoente da nova política e como tal, quero muito fazer a diferença sendo um vereador atuante, humilde e principalmente fonte de idéias pois como filho de Aparecido que ama esta cidade, sei que podemos fazer algo diferente!