PC estoura galpão usado para fabricar roupas e aviamentos falsificados, em Goiânia
A Polícia Civil (PC) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (10), operação em um galpão em Goiânia utilizado para fabricar aviamentos ostentando identificações de marcas famosas de vestuário.
No imóvel, localizado no bairro São Francisco, foram apreendidos milhares de botões, rebites, etiquetas e moldes para a fabricação dos materiais. “São peças que trazem nomes de marcas nacionais famosas que estavam sendo produzidas sem autorização”, afirmou o delegado Germano Castro, da 15ª DDP.
Além dos aviamentos, os investigadores também apreenderam anotações que aparentam ser encomendas de peças, bem como o maquinário utilizado na produção dos bens. “São dez máquinas diferentes que o investigado alegou ter comprado por R$ 50 mil, no estado de São Paulo”, explicou o delegado Gylson Ferreira, da Decon.
Durante a ação policial, o responsável pelo material foi encaminhado à delegacia, onde foi ouvido e liberado, pois trata-se infração de menor potencial ofensivo e não cabe o encarceramento imediato do investigado.
As investigações seguem para que a Polícia Civil identifique pessoas que possam ter negócios e ligações com o suspeito, que mora em Jaraguá. O autor responderá por produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida, previsto nos crimes contra a propriedade industrial.