A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou, ontem (15), operação policial a fim de desarticular uma associação criminosa especializada no roubo de veículos automotores na cidade de Aparecida de Goiânia. De acordo com as investigações, apenas na noite entre 8 e 9 de outubro, o grupo praticou quatro ações criminosas, sendo três roubos de veículos e uma tentativa de latrocínio contra uma policial militar.

Segundo o delegado Samuel Moura, adjunto da DERFRVA, após diversas diligências investigatórias, foi possível identificar todos os integrantes do grupo criminoso. Durante a operação, foram presos Antônio dos Santos Filho, foragido do regime semiaberto com rompimento de monitoramento eletrônico, e Alex Macedo Pinheiro. Durante as diligências, foi ainda apreendido o menor D.I.R., responsável pela abordagem das vítimas, apreendido um simulacro de arma de fogo. Os aparelhos celulares subtraídos das vítimas também foram localizados.

Um quarto integrante do grupo criminoso, Marcos Paulo Ferreira Nazário, foi preso pela Polícia Militar, em decorrência de outra ação policial. Os veículos subtraídos das vítimas foram localizados durante as investigações. Os investigados responderão pelos delitos de associação criminosa armada, corrupção de menor, roubos majorados pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e tentativa de latrocínio. O menor será responsabilizado pelos respectivos atos infracionais.