Por Márcio Souza, do JGDN

Sempre em busca de ajudar as pessoas mais vulneráveis, o ex-conselheiro tutelar Omar Borges de Sousa anunciou sua pré-candidatura a vereador na Câmara Municipal de Goiânia, pelo MDB (Partido Brasileiro Democrático).

Omar Borges, mais conhecido como Omar Conselheiro tem se tornado uma ótima alternativa para a população goianiense, por estar envolvido com diversas lutas sociais na região sudoeste da Capital. Foi conselheiro tutelar por oito anos em Goiânia, destacando seu compromisso com os projetos que envolvem crianças e adolescentes.

“Quando eu assumi a gestão em 2009, houve muita falta de estrutura para o pleno funcionamento do conselho. A lei federal estabelece que todo município tem a responsabilidade de dar toda estrutura para o funcionamento do órgão. Mas, infelizmente, algumas pessoas ludibriam a lei. Então, quando eu assumi, para oferecer um trabalho digno para atender os moradores, tinha que ter toda a estrutura. Quando não tinha, eu chamava a imprensa e denunciava; era falta de telefone, carro”, lembrou.

De acordo com Omar, muitas vezes os funcionários ficavam parados por falta de infraestrutura para trabalhar, enquanto as ocorrências iam se acumulando. “Quando o caso era muito grave, alguns conselheiros colocavam gasolinas e usavam o próprio veículo para prestar atendimento à população”.


Esta é a segunda vez que Omar Conselheiro concorrerá a uma vaga na Câmara de Vereadores, sendo que nas eleições de 2016, obteve 3.285 votos. Como suplente do antigo partido PMDB, ele assumiu a cadeira do vereador Clécio Alves (MBD) que se licenciou para concorrer às eleições de outubro daquele ano.

Em busca de soluções para diversos problemas enfrentados pela comunidade local, o pré-candidato esteve à frente do diálogo com o prefeito de GoIânia Iris Rezende (MDB) na construção e retomada das obras da ponte que fará a ligação da Avenida dos Alpes na Vila Alpes, a Avenida C-107, no Setor Jardim América.

A obra, chamada de corredor T-8 será uma alternativa para desafogar o trânsito das avenidas T-9 e T-7, vias de intenso fluxo de veículos na capital. O pré-candidato destaca a importância da obra para a população que depende transitar por essa região.

“Eu ‘peguei’ essa obra como bandeira e disse para o prefeito: vou trabalhar dia e noite na minha campanha e na campanha do senhor, mas eu quero essa obra aqui na região. Ele me prometeu e está aí a todo vapor. Nós fizemos o pré-lançamento da ponte no final de 2018. Recentemente também consegui uma outra conquista com ele: a ampliação da Avenida Marginal Botafogo que vai da T-7 até na T-9. Então, é uma obra bastante importante para nossa região sudoeste Goiânia, que vai interligar os bairros ao Jardim América”, contou o pré-candidato.