“Muitos pais perderam seus filhos por falta de políticas públicas”, diz pré-candidato a vereador por Goiânia, Omar Conselheiro em entrevista

Por Márcio Souza, do JGDN
Muitos pais perderam seus filhos por falta de políticas públicas”, diz o pré- candidato a vereador por Goiânia, Omar Borges, mais conhecido como Omar Conselheiro. Em oito anos à frente do conselho tutelar na região sudoeste da capital, Omar ressalta a importância do poder público em dar assistência aos mais necessitados. Ele cedeu entrevista ao Portal JGDN, Jornal Guia de Notícias.
“Políticas Públicas, em Goiânia, infelizmente é só na teoria, e quem paga por isso é a família, que perde seus filhos para o mundo das drogas, por exemplo. Muitos pais perderam seus filhos por falta de políticas públicas”, afirma.
A falta de oportunidade aos jovens, principalmente aos da periferia, tem feito com que muitos entrem para o mundo da violência. Para o pré-candidato, o poder público tem obrigação de agir na raiz da criminalidade, criando políticas públicas de inclusão social e, sobretudo atuar na prevenção.
Na área da saúde, Omar pontua ações e projetos que venham beneficiar a população.
“A saúde na nossa região ainda é um caos. Eu falo isso com toda propriedade. Antes mesmo dessa pandemia já era um ‘Deus nos acuda’ arrumar uma vaga de UTI. Agora referente a saúde básica, eu vou falar pra vocês, eu faço um compromisso aqui. Caso eu tenha sucesso no meu pleito, os postos de Saúde e os Cais aonde eu passar vão ser fiscalizados, pois uma das funções do vereador é fiscalizar para ver se as unidades estão funcionando”, defende o pré-candidato.
Assista abaixo a entrevista na íntegra: