Lançada em Goiânia a Campanha de Vacinação contra a Influenza

Choro, cara feia, receio, mas foi tudo por uma boa causa. É que muitas crianças já receberam hoje a vacina contra a Influenza (gripe). Em Goiânia, a Campanha Nacional de Vacinação começou no Centro de Saúde da Família Ville de France, região Leste da Capital, na manhã desta quarta-feira (10). A abertura da Campanha contou com a participação do Prefeito Iris Rezende e da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué , e, claro, de muitas mães, gestantes e crianças que já puderam vacinar no primeiro dia.
O objetivo é imunizar as gestantes, puérperas, crianças, trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, lembrou que as vacinas são um dos maiores avanços da medicina e destacou a importância da vacinação.’É um trabalho pra levar a saúde e bem estar à população. Vivi uma época que não existia vacina para nada, as pessoas morriam de tétano, tuberculose e não tinham como prevenir. Então eu dou valor a esta ação que é muito importante por garantir tranquilidade’
A orientação é que as pessoas que fazem parte desses grupos fiquem atentas ao calendário e procurem a vacina na data correta. ”É importante lembrar que todos devem ter cuidados no dia a dia, como higienizar as mãos sempre, cobrir a boca ao tossir ou espirrar,e evitar locais fechados e com grande aglomeração de pessoas, pois pode haver a circulação do vírus. Esses cuidados aliados à vacina são fundamentais para não ocorrer os casos mais graves da gripe ”, explica a secretária Fátima Mrué.
Em Goiânia a meta é imunizar no mínimo 90% do público-alvo, o que corresponde aproximadamente a 404.610, da população total de 449.567. As vacinas estarão disponíveis em 56 postos de vacinação da Prefeitura de Goiânia.