Laboratório de produção de drogas é fechado no Setor Eli Forte, em Goiânia

Laboratório de produção de drogas é fechado no Setor Eli Forte, em Goiânia

Da Redação

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), desarticulou na noite desta segunda-feira (25), um laboratório de drogas que funcionava no Setor Eli Forte, em Goiânia. Mais de 200 quilos de cocaína e insumos foram apreendidos.

“Trata-se de um duro golpe das forças policiais contra o tráfico de entorpecentes”, afirma o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

No local, também foram encontradas duas armas de fogo e cerca de 200 munições. A droga estava embalada com uma folha de cocaína dentro. Conforme apurado pela polícia, o procedimento serve como uma espécie de selo de qualidade para assegurar a pureza da droga. Parte da produção seria enviada para países da Europa.

De acordo com as investigações, Jederson Araújo dos Santos, preso no local, era responsável por guardar e distribuir as drogas. “Começamos investigá-lo há três meses e concluímos que faz parte de uma hierarquia mais baixa da quadrilha. O líder do grupo já está preso”, explicou o delegado Eduardo Gomes.

O delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, ressaltou que a investigação ainda terá novos desdobramentos. “Acreditamos que outros membros do grupo ainda estão em liberdade. Novas ações para prendê-los serão realizadas”, disse.