A Polícia Civil (PC) efetuou, na manhã de domingo (15), a prisão de um homem, de 59 anos, pela compra de votos no município de Professor Jamil, na região oeste de Goiás.

Os policiais civis receberam uma denúncia de que o autuado estaria abordando pessoas que passavam em frente a sua residência, a qual localiza-se próximo a um Colégio Eleitoral, e oferecendo dinheiro para que elas votassem em determinado candidato a vereador.

Ao ser abordado, o indivíduo foi questionado sobre sua conduta, momento em que mostrou muito nervosismo e respostas contraditórias. Em busca pessoal, foi localizado em seus bolsos “santinhos” do referido candidato, além de considerável quantia em dinheiro envolto ao material eleitoral.
Após busca residencial, foi localizada grande quantidade de “santinhos” do mesmo candidato, além de uma arma de fogo calibre 38 municiada e munições intactas.

O indivíduo foi autuado pelos crimes de compra de votos e posse irregular de arma de fogo. As penas somadas ultrapassam 07 anos de prisão. Após a prisão, o autuado foi recolhido no Estabelecimento Prisional em Morrinhos, onde permanecerá à disposição da Justiça.