Governo de Goiás abre inscrições para apoiar ideias inovadoras de mulheres empreendedoras

Governo de Goiás abre inscrições para apoiar ideias inovadoras de mulheres empreendedoras

Mulheres que têm um projeto inovador ou desejam tirar uma ideia do papel podem se inscrever, até o dia 22 de agosto, para participar da seleção do Projeto de Consultoria Goianas S.A, iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs). O programa oferece um ciclo gratuito de pré-incubação, voltado à transformação de ideias em empreendimentos de sucesso.

A inscrição deve ser feita pelo link abre.go.gov.br/goianassa. Até 20 projetos serão escolhidos para participar da pré-incubação, que terá duração de cinco meses. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de agosto. Podem participar equipes formadas em Goiás em que a representante do projeto seja, obrigatoriamente, uma mulher (cis ou trans), com no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Projetos compostos apenas por mulheres recebem um bônus de 20% na pontuação final. Mais informações pelo site efg.org.br/stais (Edital 02/2025 – Programa Goianas S.A).

Durante o período do programa, as participantes terão acesso a consultorias especializadas e poderão desenvolver suas soluções nos ambientes de inovação das EFGs, como o InoveLab – espaço com infraestrutura de coworking e laboratório de prototipagem. O programa está presente nas unidades das Escolas do Futuro de Goiás voltadas à inovação e tecnologia localizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Santo Antônio do Descoberto, Mineiros e Valparaíso.

Goianas

O Goianas S.A. é um projeto do programa Goianas na Ciência e Inovação, idealizado pela Secti, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), o Hub Goiás e a Universidade Federal de Goiás (UFG). O programa tem por objetivo promover políticas de estímulo ao ingresso e à permanência de meninas e mulheres na ciência, tecnologia e inovação em Goiás.