Goiânia segue em alerta amarelo e Defesa Civil dá dicas de segurança durante às chuvas
Goiânia segue em alerta amarelo sobre a possibilidade de chuvas e rajadas de vento moderadas até nesta quinta-feira (25/9), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Esse alerta destaca atenção da população devido à possibilidade de rápida piora nas condições do tempo. A Defesa Civil também reforça que os goianienses tenham atenção redobrada durante os temporais.
“Vamos ter uma atenção especial. Essas chuvas que estão vindo, elas são muito fortes. Então, começou a ver que chove, para. Não continue o seu caminho. Essas chuvas fortes passam em meia hora, 45 minutos, no máximo”, pede o prefeito Sandro Mabel à população.
“Quando for parar, não para debaixo fio, nem debaixo de posto de gasolina porque aquelas coberturas podem romper. Pare no lugar seguro e fique dentro do carro. Mas não andem nessa chuva forte, pelo amor de Deus, pois 45 minutos pode custar uma vida”, alertou.
O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Robledo Mendonça, aponta a necessidade das pessoas se atentarem à nova realidade das mudanças climáticas. Segundo ele, a pessoa deve procurar um lugar seguro e esperar diminuir a precipitação para seguir com segurança.
Ele também reforça o pedido para que pessoas não estacionem veículos embaixo de árvores para evitar danos e risco à integridade física aos motoristas. “Porque ela pode se deparar com vias alagadas, enxurradas de grande energia e força para arrastar veículos e pessoas, sem falar no risco de árvores caírem sobre os veículos. Então a Defesa Civil recomenda para não transitar durante as chuvas e tempestades. Se você estiver em um local seguro, permaneça até tudo ficar mais tranquilo”, destaca.