Em simulação, Brasil é eliminado nas quartas de final pela Bélgica

NOVA YORK — A EA Sports, fabricante do jogo de videogame “FIFA”, aposta que os “Bleu” se tornarão bicampeões mundiais em Moscou. Usando a simulação do torneio no game, da fase de grupo à final em Moscou, a empresa prevê que o título será decidido contra a Alemanha, nos pênaltis, com vitória da seleção francesa por 4 a 3. Em busca de redenção após o 7 a 1, o Brasil será eliminado nas quartas de final pela Bélgica.

Dos 32 times que disputam a Copa do Mundo da Rússia, nenhuma surpresa na primeira fase. Nas oitavas, a simulação prevê a goleada brasileira por 4 a 0 contra a Suécia e a eliminação de duas das maiores estrelas do mundial. A seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo se despede sendo derrotada por 2 a 1 pelo Uruguai e a Argentina de Messi cai para a França, por 1 a 0. A Inglaterra é derrotada nos pênaltis para a Colômbia.

Nas quartas de final, a EA Sports prevê que o Brasil enfrentará a Bélgica, com pouca tradição em mundiais, mas que chega forte para a disputa na Rússia. Sensação das eliminatórias europeias, os diabos vermelhos foram os primeiros a se classificar para a Copa, terminando em primeiro do grupo com nove vitórias e um empate, incluindo goleadas por 9 a 0 contra Gibraltar e 8 a 1 na Estônia. Na simulação, a vitória sobre o Brasil é por 2 a 0.