Por Bárbara Zanatta, do JGDN

Desfiles, fashion filmes e experiências digitais, iniciam a semana de moda em Nova York com características já esperadas do evento: grifes importadas, roupas com ares comerciais, perfeitas para saírem das passarelas e irem direto para as ruas, marcas se reinventando e expandindo para apresentar suas novas coleções, tornando cada vez mais acessível.

Ontem, terça-feira (15), aconteceu o terceiro dia do evento e os desfiles e coleções foram marcados por uma tendência que combina com a temporada: o estilo boho.

As estampas florais, modelagens amplas, cores vivas e detalhes em renda são alguns detalhes que compõe este tipo de look e que apareceram em diversas coleções.

Como por exemplo nas coleções da designer de moda Anna Sui,exemplo perfeito de como as marcas estão apostando em um estilo mais hippie para a próxima temporada.

Após as peças em tons mais claros, a label apresentou estampas florais com fundos escuros, dando um ar mais pesado aos looks. Sobreposição de peças leves e com estampas semelhantes foi outra aposta da Anna Sui, que adicionou flores até mesmo nas papetes(calçado derivado de sandália) e máscaras.

Para a coleção da Badgley Mischka trouxe ares leves e modelagens elegantes para sua coleção. A aposta no floral e em vestidos mais soltos, além dos caftans, remete à tendência boho que já se mostrou forte.

Elementos como crochê e renda também remetem a esse estilo, foram usados na coleção de verão 2021 da Frederick Anderson.

Vestidos com babados em renda e amplas mangas e enormes casacos de crochê foram algumas peças que se destacaram.
O jogo de cores / famoso TYE DYE também é uma das grandes apostas para a nova coleção da Ka Wa Key, trazendo ares de boho a coleção.

Os acessórios também ajudam a reforçar este estilo, como as botas de cano curto e o lenço no pescoço.