Escolas municipais usarão robótica no processo de aprendizagem em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (SEDETEC) e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), lança nesta quarta-feira (10), o projeto Makers, que visa introduzir a robótica nas escolas municipais.
O projeto realizado em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e tem como objetivo a inserção da robótica na rede municipal de educação, como instrumento pedagógico de ensino, por meio da capacitação e suporte aos professores e apoio técnico, instruídos a utilizarem a tecnologia no ensino da Matemática, Geografia, Física, entre outras disciplinas.
Para a operacionalização do projeto, foi desenvolvida uma capacitação ministrada por alunos e professores da UFG (Pequi Mecânico) e IFG (Datum). As atividades iniciaram no dia 21 de março com previsão de encerramento no dia 12 de abril. Ao todo, serão cinco encontros de quatro horas, totalizando 20 horas de formação para duas turmas. Ao final, 16 professores receberão acompanhamento dos instrutores voluntários da UFG e do IFG, realizando visitas semanais durantes dez semanas nas 14 escolas.