Escola de Tempo Integral é entregue na região sul de Goiânia

Escola de Tempo Integral é entregue na região sul de Goiânia

Ocorreu hoje (22) a entrega oficial da Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes, localizado no Jardim da Luz, na região Sul de Goiânia. A escola oferece um atendimento de 9 horas diárias, com três refeições. Atualmente rede dispõe de 22 unidades prestando esse atendimento.

A solenidade contou com a presença do prefeito Iris Rezende, do secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, de vereadores representantes do poder legislativo e da comunidade da região, representada por pais e responsáveis.

“A cada ano, estamos aumentando espaços e número de professores para que nenhuma criança cuja mãe trabalhe fora fique sem escola”, explicou o prefeito.

“Transformá-la em tempo integral é o que nós, defensores da educação, temos sonhado há muito tempo. O caminho para a Educação de qualidade passa pelo tempo integral. Aqui, as crianças terão mais tempo para ficar na escola e atividades diversificadas, unindo núcleo comum com o diversificado, na qual o aluno também aprende, de forma lúdica, as ferramentas necessárias para o exercício pleno da cidadania”, disse o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa.

Roseli Silva, moradora da região, tem uma filha na instituição e demonstra sua satisfação com a mudança. “Minha filha, Julyane Silva, já estudava aqui antes, agora ficou muito melhor, ela aprende mais, tem recreações, alimentação e eu fico mais tranquila com ela na escola”, disse. Para a aluna Maria Paula, estudante do quinto ano, “a mudança foi muito boa, aumentou o número de professores, tem várias atividades, descanso, lanche, almoço, é muito bom estudar aqui”, afirmou a aluna.

De acordo com a diretora Maria Cecília Campos, a comunidade está muito satisfeita com esse atendimento, pois o funcionamento acontece “com atividades voltadas para o cognitivo na parte da manhã e no período da tarde são atividades diferenciadas propostas pelos professores contextualizadas dentro daquilo que eles estão ministrando, mas de uma forma mais lúdica, para não cansar muito as crianças”, afirmou.